sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Enchente: Com vazante, somente Cruzeiro do Sul no Acre ainda preocupa Defesa Civil

O relatório diário da Defesa Civil Estadual, que monitora duas vezes por dia o nível dos rios que banham o estado, informa que o nível rio Juruá em Cruzeiro do Sul, continua em situação de transbordamento e mede esta manhã 13, 42m.

Pelo menos 34 famílias na segunda maior cidade do Acre permanecem em abrigos improvisados pela prefeitura local e ao menos quatro bairros, [Miritizal, Lagoa, Cruzeirinho Novo e Cruzeirinho Velho], encontra-se em situação de alerta.
Ainda no vale do Juruá, o rio Tarauacá, que banha a cidade do mesmo nome baixou o seu volume em quase 5m e saiu da situação de alerta, medindo hoje somente 6,75m.

Em Rio Branco, o rio Acre que banha a capital e vinha até a semana passada desabrigando famílias, amanheceu com seu nível medindo 12,40m, o que significa fora da situação de risco.

Nas cidades por onde o manancial também passa, [Xapurí, Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia], o rio Acre mede somente 6,34m em sua calha mais profunda.

Em Sena Madureira, o nível do rio Yáco permanece estável e não há preocupação pela Defesa Civil, tendo em vista, está com seu nível abaixo da cota considerada de alerta (14m), e está medindo 12, 18m.

Com informações da Defesa Civil do Estado do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário