quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guerra contra a dengue ganha reforço com apoio de servidores públicos

O governador Tião Viana fez um chamamento para que funcionários públicos auxiliem no combate aos criadouros do mosquitoHá exatamente um ano o Governo do Estado deu início ao trabalho intenso no combate ao mosquito transmissor da dengue para evitar que a doença faça vítimas no Acre. Este ano com começo do período mais chuvoso no Estado, mais uma vez, o Governo fortalece essas ações e para isso, na manhã desta quarta-feira, 4, em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana lançou a nova etapa da campanha intitulada “A guerra não pode parar. Secretarias unidas no combate a dengue”.

A secretária de saúde, Suely Melo, que também participou da solenidade, explicou que nesta fase da campanha os servidores públicos do Estado foram convidados a atuar na eliminação de focos de criadouros do mosquito.

“A ideia é envolver 100% dos servidores públicos no controle epidemiológico. A ideia para fazer isso é simples, se cada um de nós em respeito aos nossos filhos, pais e irmãos agirmos vamos conseguir reduzir o índice de infestação predial para índices bem menores”,

Para que isso aconteça a secretária explica que cada servidor público do Estado e município irá disponibilizar de uma hora do seu dia de trabalho para conversar com a comunidade na qual a sua secretaria esta inserida.

“Esse funcionário deverá conversar, vai visitar os domicílios. Cada servidor público tem que assumir o compromisso de que vão visitar pelo menos dez casas por semana e vão orientar seus vizinhos e familiares de como eliminar os criadouros, qualquer deposito de água de seus quintais. Assim, estará tirando o depósito que pode se tornar criadouro do mosquito”, detalha Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário