quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Moradores da Vila do V em Porto Acre estão há 9 dias sem água


Moradores reclamam que A dona de casa Geni Santos reclama que as tarefas domésticas estão comprometidas desde que o problema começou.

População da vila do "V", em Porto Acre passa por caos no abastecimento de água. Sem ter mais a quem recorrer, os moradores da estão agradecidos pela chuva que caiu com força nesta quarta-feira.

O problema teria sido causado, quando uma equipe que realiza obras no ramal dos paulistas, teria danificado a rede que leva água aos moradores da localidade. Com as obras no ramal, o tráfego é complicado. Movido a barro e atoleiros.

A dona de casa Geni Santos reclama que as tarefas domésticas estão comprometidas desde que o problema começou. “Não tem como passar um pano na casa. A despensa está com roupa acumulada. É muito difícil pra gente”, lamenta.

Os moradores já perderam as contas de quanto gastam comprando água mineral. “Acho que essa semana já foi mais de 100 reais. Isso que é só pra beber e fazer comida, por que pra lavar a casa, não dá”, reclama o aposentado Joaquim Rodrigues.

A população atingida pelo desabastecimento de água acumula galões água mineral em casa. Um gasto excessivo, mas necessário. Segundo eles, foi prometido um carro pipa para abastecer as residências, depois que estavam há mais de 1 semana sem água, mas até agora nada.

Os quintais estão cheios de vasilhames para acumular água da chuva.

Nas casas com crianças, a situação é bem mais complicada.

O produtor rural Francisco Augusto explica que quem não têm condições de ficar comprando água, precisa caminhar longas distâncias pra conseguir o líquido precioso. “Tem um igarapé há 1 km e meio daqui. A gente tem que levar os galões em carrinho de mão pra pegar”.

Os canos que foram danificados com as obras no ramal estão sendo concertados a passos lentos pelos únicos dois funcionários do departamento de saneamento. Segundo o responsável pelo Depasa na Vila do V, Artur Souza, somente amanhã há possibilidade de a população ter água de volta. “Nós entramos em contato com a prefeitura e foi nos garantido o maquinário pra concluir o trabalho aqui. Nossa prioridade é devolver o abastecimento normalizado à população”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário