sábado, 7 de janeiro de 2012

Patrícia Rêgo é empossada procuradora-geral do Ministério Público


Nova gestão promete atuação mais social




O Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC) tem, a partir desta semana, uma mulher como sua maior representante para o biênio 2012/2014. Na noite de quinta-feira, 5, Patrícia de Amorim Rêgo tomou posse durante cerimônia ocorrida no Teatro Plácido de Castro. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário prestigiaram a solenidade.

Em quase 50 anos de história do MPE, esta é a segunda vez que uma mulher assume a procuradoria-geral, a primeira foi na gestão de Vanda Milani.

Durante o discurso de posse Patrícia Rêgo enfatizou que sua gestão estará focada no cidadão, em pessoas que não ocupavam, naquele momento, as cadeiras do Teatrão: “São essas as que mais precisam do Ministério Público”, disse.

A nova procuradora-geral falou sobre a importância da atuação social do MPE. “Eu sempre defendi um Ministério Público social, voltado para interferir na realidade social, fazer transformações significativas para as pessoas que precisam dessas mudanças” e deu a tônica do que será seu mandato: “A ideia é se aproximar da sociedade, sair do gabinete, deixar o parecer processual e sair provocando mudanças por um Ministério Público resolutivo”, afirmou a procuradora-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário