quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Polícia Civil prende trio acusado de aplicar o golpe da recompensa



Investigadores da Delegacia de Flagrantes - DEFLA da 1ª Regional, comandados pelo delegado Adriano Morais Araújo prenderam na manhã desta quarta-feira, 25, dois homens e umamulher naturais do estado do Amazonas que estariam hospedados em um Hotel localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário Estadual, acusados de aplicar o golpe da recompensa que fez dezenas de vítimas em Rio Branco.
Segundo informações do delegado, foram presos Cordovan Chaves Lobo, 50 anos, Rosely da Silva Conceição, 38 anos, e Sidney Mendes da Silva Júnior, 35 anos, todos tem passagem pela Polícia por crimes de estelionato, sendo que Sidney também responde processo por crime de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia o trio estaria aplicando o golpe a mais de oito anos e são procurados pelas policias do Acre, Rondônia e Amazonas onde o golpe era aplicado.
O golpe
O golpe da recompensa aplicado pelos acusados consistia em deixar cair um envelope aparentado estar cheio de pacotes de dinheiro. Quando a vítima avisava a falsa vítima de perda, o criminoso abria o pacote e mostrava maços de dinheiro, alegando que o dinheiro era do patrão e que fazia questão de recompensá-lo pela honestidade convidando a vítima para ir a um suposto escritório receber a recompensa em dinheiro.
Quando chegava a um, local mais afastado assaltava a vítima recebia um pacote onde era mostrado maços de dinheiro, mas que na verdade era formado apenas por uma nota falsa de real e pedaços de papel em seguida os criminosos roubavam carteiras com documentos e dinheiro das vítimas.
Segundo investigação os golpistas tinham preferência por pessoas idosas e mulheres que comumente saiam de bancos após saques em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário