quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeitura entrega comenda Volta da Empreza a personalidades acreanas

Professora Guajarina Margarido, jornalista Chalub Leite e músico João Donato foram homenageados

Em comemoração aos 129 anos de aniversário da cidade de Rio Branco, a prefeitura municipal, por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), entregou na noite de terça-feira, 10, a Comenda Volta da Empreza, a mais alta honraria conferida pelo município a personalidades que de alguma maneira contribuem para o engrandecimento sócioeconômico e cultural da capital acreana.

A solenidade de entrega da outorga ocorreu no Cine Teatro Recreio e os homenageados desta quarta edição foram a professora Guajarina Margarido, o jornalista José Chalub Leite e o músico João Donato.

O prefeito Raimundo Angelim, anfitrião da noite, o governador Tião Viana e o presidente da Câmara de Vereadores, Juraci Nogueira, fizeram a entrega das outorgas. Por meio da música, teatro e cinema os participantes da solenidade conheceram um pouco da história dos homenageados. Um vídeo com fotos antigas da cidade foi exibido enquanto a diretora da FGB, Eurilinda Figueiredo, narrava parte da história da capital.

A professora Guajarina Margarido afirmou que o ato representava um momento muito especial para ela. “Vim para agradecer essa comenda e ao conselho que me escolheu como uma das homenageadas. Desejo que outros acontecimentos assim se fortifiquem”, afirmou a professora.

O biólogo Arthur Leite recebeu a comenda concedida a seu pai, o jornalista José Chalub Leite, representando sua família. “Quero agradecer essa homenagem em nome da minha família. Meu pai nos deixou de herança o amor que tinha por esta terra. Isso nos faz ter orgulho do pai que tivemos. Ele é uma inspiração”.

O músico João Donato revelou ser uma grande alegria receber a outorga e agradeceu ao Acre que, segundo ele, o fez existir. “Muito obrigado. Deixo aqui minha emoção acreana que permanece em meu coração”, declarou Donato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário