segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cerca de 11 mil foliões participaram do “Esquenta 2012”

Primeiro grito de carnaval, “Esquenta 2012” levou cerca de 11 mil foliões ao Mercado Novo Velho no domingo, 5. Várias pessoas aguardaram o início do evento apreciando o Rio Acre, que nessa época se transforma num cartão-postal.  E São Pedro contribuiu: sem chuva, os brincantes que prestigiaram a abertura oficial da temporada da folia momesca, organizada pelo governo do Estado e pela prefeitura de Rio Branco, caíram tranquilos na folia.

“Uma das coisas mais lindas é o nosso rio. Adoramos carnaval e viemos prestigiar porque somos foliãs eternas”, falou dona Iolanda Souza, integrante do tradicional grupo Anos Dourados.  

“O espiríto é de alegria e emoção. O “Esquenta” traz a ideia de colocar as pessoas em contato com esse espaço histórico para lembrarmos do carnaval que acontecia na Gameleira, e também é uma saudação ao Rio Acre”, disse Nena Mubarac, da comissão organizadora do carnaval.

O “Esquenta” teve início com a banda ‘Banda Pixaim’, que embalou os foliões tocando composições e sucessos de axé. Em seguida foi a vez da ‘Banda Raça Ruim’ que também trouxe muito axé e pagode. Para fechar a programação, ‘Ferdiney e Banda’ embalou os foliões que dançaram, cantaram e se divertiram com os maiores sucessos de axé music, com muito swingado e elétrico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário