segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Floresta Digital oferece capacitação em abrigo



Desde sábado, 25, está funcionando no sexto abrigo público para famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, montado no Arena da Floresta, um telecentro do Programa Floresta Digital. A estrutura foi criada pela equipe da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) da Seplan, com dez computadores equipados com fones de ouvido, webcam e acesso gratuito à internet. Além do acesso à rede, o Telecentro está oferecendo minicursos às pessoas abrigadas no local.
De acordo com o Chefe da Divisão de Inclusão Digital da DMA, Paulo Henrique Oliveira, foram realizados quase 400 atendimentos durante o fim de semana. A partir desta segunda, 27, serão oferecidos o curso "Primeiros Passos na Informática" e as oficinas de Facebook, Blog e Fotografia, todos certificados pelo Floresta Digital.
“Estou ansiosa para começar o curso e aproveitar meu tempo aqui”, disse Ana Kelly Santos, 15. Para garantir a vaga, ela e uma amiga foram ao telecentro no primeiro dia de atividades. “A procura por cursos tem sido crescente”, garantiu Paulo Henrique.
O serviço ficará disponível enquanto houver necessidade. “Esperamos que a cheia diminua e, com isso, essas famílias possam retornar o mais rapidamente para suas casas, mas, enquanto isso não é possível, ficaremos aqui para fornecer o serviço”, garantiu Paulo Henrique.
O telecentro funciona das 8h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário