domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nível do Rio Acre pode superar maior alagação da história de Rio Branco



O Rio Acre continua subindo e desabrigando famílias em Rio Branco. Na última medição feita pela Defesa Civil, ao meio dia, o nível das águas estava em 16,88m. O governador Tião Viana esteve no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, acompanhado do chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Armin Braun, conversando com as famílias, agradecendo aos voluntários e verificando as condições do abrigo. 

“Estamos num momento difícil, preocupante porque ainda há nuvens de chuva se formando com previsão de chuvas para os próximos dias, os rios continuam enchendo e podemos superar a maior alagação que já vivemos, que foi em 1997. O governo e a prefeitura tem se esforçado para fazer o melhor pelos desabrigados, embora as condições não sejam as ideais, são as melhores possíveis”, disse o governador Tião Viana.
O governador agradeceu o apoio irrestrito que a presidente Dilma tem prestado ao Acre através dos ministérios da Defesa e Integração Nacional, garantindo apoio efetivo e imediato no atendimento das necessidades surgidas em decorrência do alagamento. “A presidente Dilma está preocupada em nos oferecer ajuda emergencial e uma solução definitiva para essas famílias que são desabrigadas pela cheia dos rios”, disse Tião Viana.
Além da presidente do Brasil, o governador elogiou a conduta exemplar da prefeitura de Rio Branco na gestão deste momento difícil que Rio Branco enfrenta, agradeceu aos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, que estão apoiando o Estado ao lado dos deputados federais Henrique Afonso, Perpétua Almeida, Taumaturgo Lima e Sibá Machado.
No final da manhã deste sábado, 18, o programa Gente em Debate entrou no ar com uma edição especial, em cadeia com a Rádio e TV Aldeia para todos os municípios, com uma entrevista do govenador Tião Viana, que relatou a situação, agradeceu o apoio, o voluntariado e orientou a população sobre as ações de governo que estão sendo tomadas.

Clike aqui para sabe Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário