sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rio Acre continua subindo e governo e prefeitura fortalecem apoio aos desabrigados


As famílias que não têm para onde ir são retiradas por equipes do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco. Elas ajudam a resgatar móveis e objetos pessoais dos moradores e os encaminham para o abrigo no Parque de Exposições. Setenta equipes, cada uma composta por seis pessoas, auxiliam o trabalho. O presidente do Deracre, Marcus Alexandre, informou que desde ontem direcionou 35 caminhões e sete equipes de trabalho para o resgate, além de equipes de carpintaria e capina para o Parque.
O apoio do governo federal também começa a chegar ao Acre. Cerca de 30 homens da Força Nacional vêm a Rio Branco ainda nesta sexta-feira para apoio à Defesa Civil do Estado. Além de homens, também chegam tendas para serem montadas e servirem como abrigos provisórios.



Quem entra no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco encontra uma verdadeira operação de guerra no espaço que hoje reúne os desabrigados pela cheia do Rio Acre. A união de esforços entre a prefeitura de Rio Branco, governo do Estado e entidades públicas e civis não para de ajudar as pessoas que precisaram sair de suas casas devido à forte cheia que registrou às 12 horas desta sexta-feira, 17, nível de 16,59 metros de profundidade. A cota de transbordamento é de 14 metros.
Foram contabilizadas mais de 720 famílias desabrigadas - 2.934 pessoas. Desse total, 34 famílias - exatas 138 pessoas - estão agora alojadas nas dependências do Sest/Senat. Mesmo ganhando novos abrigos todos os dias através de tendas e lonas, o Parque de Exposições está com sua capacidade quase esgotada para o recebimento de pessoas. Segundo o coronel Gilvan, coordenador da Defesa Civil Municipal, o Ginásio Coberto deve começar a receber desabrigados ainda na tarde desta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário