segunda-feira, 5 de março de 2012

Homem que injetou veneno no pescoço da ex-esposa comete suicídio

De acordo com o delegado Antônio Alceste, o corpo de Jair Moura da Silva será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

 O motorista Jair Moura da Silva, 28 anos, que morava no bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira tomou uma atitude extrema na manhã desta segunda-feira (5). Ao se encontrar recolhido em uma das celas da Unidade de Segurança Pública, acabou cometendo suicídio.

Nesta manhã, Jair havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil acusado de tentativa de homicídio. De acordo com as investigações, no dia 28 de fevereiro ele tentou contra a vida de sua ex-esposa identificada como Eclesiana Castelo Coelho, 19 anos. Na ocasião, Jair Moura utilizando um aparelho injetável aplicou uma dose de veneno usado para matar capim, do tipo
"Randap," no pescoço de sua ex-companheira.
Ainda segundo a Polícia, no dia anterior o motorista havia injetado o mesmo herbicida em um cachorro que acabou morrendo. Eclesiana Castelo, por sua vez, chegou a desmaiar depois que recebeu a injeção, sendo levada ao Pronto Socorro do hospital João Câncio Fernandes. Ela conseguiu sobreviver e já recebeu alta médica. O motivo da tentativa de homicídio seria o fim do relacionamento.

Prisão preventiva

Como não foi preso em flagrante, a Justiça de Sena Madureira expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo. Esse mandado foi cumprido exatamente na manhã desta segunda-feira.

Na delegacia de Sena existe uma norma em que o preso tem que entrar na cela somente de cueca visando evitar esse tipo de situação, mas de acordo com o que foi apurado até o momento, Jair estava disposto a por fim na própria vida, tanto é que antes de entrar na cela, ele teria tirado o cordão de nailon do calção. Foi com esse acessório que o mesmo cometeu o suicídio.

Por volta de 11:20 horas um dos policiais entrou para tentar falar com ele e o encontrou-o dependurado. De imediato o perito João Vitor foi acionado e ainda tentou reanimá-lo, mas não teve jeito.

De acordo com o delegado Antônio Alceste, o corpo de Jair Moura da Silva será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para a realização do exame cadavérico e em seguida deverá ser transladado para Sena Madureira, onde ocorrerá o velório e o posterior sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário