sábado, 1 de setembro de 2012

LUTO: Dor e comoção no sepultamento do cantor acreano Jorge Cardoso

O corpo do radialista, cantor e compositor Jorge Cardoso, 67, foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 31, no cemitério Morada da Paz. Jorge Cardoso foi vítima de infarto nesta quinta-feira, 30, após praticar exercícios físicos. A família autorizou a doação dos órgãos.

Familiares, amigos e fãs compareceram ao sepultamento do cantor da “Lombada do Amapá” e se emocionaram bastante ao comentar momentos que passaram ao lado de Cardoso.

“Uma pessoa muito correta, bom amigo, excelente pai. Trabalhamos juntos desde a Rádio Andirá. Amigo, segure na mão de Deus e vá”, disse o amigo José Simplício.

Outro amigo de profissão que compareceu à capela foi Ilson Nascimento que disse ter aprendido muito com Cardoso. “Aprendi muito com Jorge Cardoso. Como bom Xapurinense, nuca escondeu suas origens. A humildade e simpicidade, o colocava entre as pessoas de bom coração. Fica a saúde, do conterrâneo”, disse.

Jorge Cardoso nasceu em Xapuri e mais de 40 anos se dedicava à música e ao rádio. Ele era famoso por garantir espaço para música brega e espaço para artistas regionais. Na Difusora Acreana apresentou o Programa “Jorge Cardoso em Ritmo Rural” e na Gazeta FM apresentava o “Parada Popular”.

Na última terça-feira, onde ocorreu seu último dia de trabalho na rádio, pareceu de despedir dos companheiros com uma pequena festa.
O xapuriense gravou oito discos. O primeiro em 1976, numa época de difícil acesso ao mercado fonográfico, principalmente para quem morava no norte do Brasil.

Ele levou letras e canções acreanas para palcos ainda inéditos dos artistas regionais. Foi na década de 80 que conseguiu espaço no Cassino do Chacrinha. Na época, o mais popular programa de auditório da televisão brasileira. Jorge Cardoso deixou três filhas que podem substituí-lo no programa na Rádio Difusora Acreana.


Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário