sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acidente na Via Verde deixa um morto e dois em estado grave

Caminhão Ribeirágua Acre (Foto: Duaine Rodrigues/G1)
Um acidente matou na tarde desta quarta-feira (19), o jovem Marcondes do Nascimento Pinto, de 22 anos, que trabalhava como ajudante em uma empresa distribuidora de água mineral. O incidente aconteceu na Via Verde, no Segundo Distrito de Rio Branco, nas proximidades da rotatória que dá acesso à estrada do Amapá. Ele viajava em um caminhão da empresa com outros dois colegas quando o veículo saiu da pista e capotou na estrada. Nenhum outro automóvel se envolveu no acidente.Marcondes Pinto, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi lançado para fora do caminhão e teve morte instantânea. Os outros dois ocupantes ficaram presos nas ferragens do veículo e foi preciso o uso de dois tratores, que levantaram o caminhão, para retirá-los com vida. Os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo informações obtidas através da gerência daquela unidade de saúde, ambos estão em estado grave passando por procedimentos médicos no centro cirúrgico.
Causas desconhecidas:
Caminhão Ribeirágua Acre 3 (Foto: Duaine Rodrigues/G1)As causas do acidente ainda vão ser investigadas. A perícia esteve no local e irá produzir laudo sobre o ocorrido. Segundo um dos peritos, as possibilidades são da tragédia ter ocorrido por causa de alta velocidade, brusco desvio direcional ou pela quebra de alguma peça do caminhão. Conforme avaliação inicial da perícia, a distância entre os dois pontos deve somar cerca de 90 metros. O trecho da pista aonde o acidente ocorreu está em condições adequadas, sem buracos ou obstáculos. No caminhão, podia se notar o vazamento de um líquido, que não foi identificado.

'Empresa dará todo apoio necessário', diz advogado

O advogado da empresa distribuidora de água mineral proprietária do caminhão envolvido no acidente fatal, Simão Santos, garantiu que tanto os familiares do jovem morto, quanto os dois funcionários que ficaram feridos receberão todo o apoio que for preciso. Segundo ele, o veículo passava por manutenção constante. "A empresa vai tomar todas as medidas cabíveis de apoio a família do funcionário. Vamos dar o suporte na questão do funeral, tudo que for exigido pela família, no tocante à responsabilidade, a empresa vai garantir as medidas cabíveis, assim como aos feridos também. A manutenção do caminhão está em dia, a empresa tem um mecânico que cuida periodicamente, tem uma escala de projeção para a manutenção dos caminhões. Isso, com certeza não foi nenhum dano. Pelo que acredito, pela distância, foi a velocidade que o condutor desenvolvia. Mas, a perícia vai chegar a uma definição mais apurada quanto a isso", afirma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário