segunda-feira, 10 de junho de 2013

Buraco provocou a morte de dois jovens há quatro meses. Responsável pelo programa garante que serviço de recuperação será feito.



Um buraco que apartou a rua Alfredo Teles, no Bairro AABB, e provocou a morte de dois estudantes universitários que trafegavam em uma motocicleta, no município de Cruzeiro do Sul (AC), continua aberto quatro meses após a tragédia. O trecho danificado recebeu apenas um reforço na sinalização, enquanto isso, a cratera só aumentou com o desbarrancamento provocado pelas chuvas.
saiba mais
A cratera se abriu cinco meses após a conclusão da pavimentação da rua, realizada pelo Governo do Estado, através do Programa Ruas do Povo.
Gontran Neto, responsável pelo programa em Cruzeiro do Sul, garante que a via será recuperada e que o serviço não foi realizado até agora, devido ao período chuvoso que dificulta a infraestrutura no local.
“São áreas que tem um forte volume de águas, mas vamos iniciar a recuperação não apenas desse trecho, mas de todos os trechos que estejam danificados nos 50 quilômetros de ruas que foram construídos no ano passado. Esse trabalho será feito pelas próprias empresas contratadas para construir”, justifica.
Segundo o governo foi realizado asfaltamento em mais de 170 trechos de ruas em 2012. Em vários bairros existem pontos danificados e risco de desbarrancamento, principalmente, em locais que necessitam de drenagem.
Várias ruas do bairro Miritizal, localizado à margem direita do Rio Juruá, apresentaram problemas, sobretudo, depois que foram inundadas pela cheia. “Fizemos aquelas ruas para servir à comunidade, mas elas foram danificadas por caminhões com peso acima do permitido. Mesmo assim, serão recuperadas. Este ano, pretendemos dar continuidade e asfaltar mais 11 quilômetros”, conclui o responsável pelo programa.
g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário