segunda-feira, 10 de junho de 2013

Criminosos invadem residência e arrombam cofre

Captura de tela 2013-06-10 às 13.34.05
Mais um assalto foi registrado neste final de semana em Cruzeiro do Sul. A residência foi invadida enquanto os moradores estavam fora. O alarme havia sido danificado dias antes, provavelmente pelos próprios criminosos. Um cofre foi arrombado e dele foram levados mais de 50 mil reais em semi-jóias da residência do funcionário público Félix Fernando, que surpreendeu-se pela ousadia da ação.
“Eles travaram o portão com uma madeira e abriram a porta dos fundos para manter uma rota de fuga.”
Com esposa passando por uma gravidez de risco, Félix agradeceu por não ter dado de cara com os criminosos.
“Imagine se eu chego em casa, com a esposa grávida, e dou de cara com os ladrões. Graças a deus que isso não aconteceu”, explica.
A ação da polícia civil em Cruzeiro do Sul tem se mostrado eficiente na prisão de criminosos envolvidos em furtos e invasões a residências. Para os delegados de polícia, o que tem mudado em Cruzeiro do Sul é o foco dos criminosos, que têm praticado ações mais ousadas.
A maior frustração contudo é que segundo o delegado Luis Tonini, a maior parte dos crimes  estão sendo praticados pelos mesmos elementos. Na sua mesa a pilha de inquéritos policiais, aumenta a cada dia, enquanto os criminosos passam pouco tempo presos e logo são soltos, para voltarem a praticar os mesmos crimes.
“Temos casos recorrentes de crimes que são praticados pelas mesmas pessoas. Muitas vezes, em crimes desta natureza, tem soído uma tática comum dos criminosos que um deles assuma a culpa, enquanto outro é preso, passa pouco tempo e volta para usufruir do produto de seu roubo.”, explica.
Leandro Altheman- Juruá On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário