sábado, 10 de agosto de 2013

Dona de casa apaga incêndio com ajuda de vizinhos em Rio Branco

Corpo de Bombeiros registrou na sexta-feira (9) mais de 15 incêndios. Devido demanda, órgão teve dificuldade em atender as ocorrências.

Uma moradora teve um grande susto quando um terreno abandonado próximo a sua casa pegou fogo nesta sexta-feira (9) em Rio Branco, na rua que dá acesso ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, no bairro da Floresta. Com a ajuda de vizinhos, a dona de casa Argemira Pacifico conseguiu controlar o fogo Foi a filha de Argemira, que mora na região, que viu o incêndio. "Minha filha quando foi trabalhar, viu que tava pegando fogo e chamou o Corpo de Bombeiros. Ela foi até a estrada principal e parou um caminhão pipa que estava passando para jogar água em volta da casa dela pra resfriar. Depois ela veio aqui para casa", conta. Moradora do bairro há 18 anos, a dona de casa afirma que foram poucas vezes que o terreno não pegou fogo na época de estiagem. "Nós sempre pegamos um trator para passar do lado de fora da cerca, porque a gente sabe que nessa época do ano vem fogo. Sempre chega perto aqui de casa", afirma. Assustada, Argemira explica que conseguiu amenizar o fogo e proteger o local com a ajuda dos trabalhadores de uma empresa de coleta de resíduos próximo de sua casa. "Quem me ajudou foram eles, porque eu pedi pro meu filho que trabalha lá. Foi uma situação assustadora", disse. queimada urbana Acre queimada urbana Acre (Foto: Veriana Ribeiro / G1)
(Foto: Veriana Ribeiro / G1) Corpo de Bombeiro Argemira reclamou da atuação do 

Corpo de Bombeiros, que após duas horas e diversas chamadas não tinha ainda aparecido em sua propriedade. De acordo com o sargento Gercimilton Alves, do Corpo de Bombeiros, nessa sexta-feira foram mais de 15 focos de incêndios ambientais em Rio Branco. "Houve um momento em que tivemos 11 ocorrências acontecendo ao mesmo tempo, como não tínhamos viatura o suficiente, nós monitoramos as que tem mais necessidade. Inclusive, uma viatura foi monitorar essa ocorrência da Floresta e logo que tivermos condições de atender retornaremos ao local", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário