sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Após 42h acorrentado, divulgador da Telexfree encerra protesto no AC

Aerci Arreal Olm estava em greve de fome pela liberação da empresa. Ele foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque.
Divulgador é ouvido por Procurador Procurador-Geral de Justiça do MPE, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (Foto: Tiago Teles/Ascom MPE-AC)
Divulgador é ouvido por procurador-geral de Justiça do MPE, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (Foto: Tiago Teles/Ascom MP-AC)

A greve de fome do divulgador da Telexfree, Aerci Arreal Olm, terminou na noite desta quinta-feira (16) em Rio Branco. Após quase 42 horas em jejum, ele foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e pelo ouvidor-geral, o procurador Sammy Barbosa Lopes do Ministério Público do Acre (MP-AC), onde o catarinense se manteve acorrentado como forma de protesto pela liberação do dinheiro investido na empresa.

"Nunca o divulgador tinha sido ouvido assim antes, mas hoje foi e eu os representei bem, podem acreditar, fiz o meu melhor", disse Aerci em sua página pessoal no Facebook. "Aproximadamente 42 horas de jejum e oração, mas acabou. Vencemos afinal", afirmou. De acordo com informações do MP, na audiência acompanhada por advogados da empresa, o procurador-geral disse que compreendia a aflição dos divulgadores e explicou que os membros do Ministério Público possuem independência funcional. Oswaldo D’Albuquerque garantiu que todos os trâmites processuais estão sendo observados.

Entenda o caso A Telexfree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores, como são chamadas as pessoas que investem na empresa, desde o dia 18 de junho de 2013. Ela foi denunciada pelo MP-AC por suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário