quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bando explode caixas eletrônicos em supermercado com dinamites

Criminosos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram. Carro usado na ação tinha placa de Mato Grosso e foi abandonado.
Caixa eletrônico Acre (Foto: Janine Brasil/G1)
A Polícia Civil de Rio Branco tenta localizar quatro bandidos que explodiram dois caixas eletrônicos dentro de um supermercado na Rua Isaura Parente, na madrugada desta quarta-feira (15), usando dinamites. Na ação, os criminosos que estavam encapuzados não conseguiram levar o dinheiro e fugiram. A polícia suspeita que trata-se de uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, vinda de outros estados. Resquícios da dinamite foram encontrados no local.

O delegado responsável pelo caso, Alcino Júnior, explica que o carro usado pelos bandidos, um siena preto com placa de Mato Grosso, foi encontrado abandonado duas ruas próximas ao supermercado. Eles tentaram incendiar o veículo. "As dinamites não chegaram a explodir completamente, colocaram na parte frontal dos caixas e não tiveram acesso às gavetas com o dinheiro que fica na parte lateral. Pelo modus operandi acreditamos que sejam pessoas acostumadas a roubar caixas eletrônicos com explosivos. A tendência aqui é com maçarico, outros equipamentos", diz.
Caixa eletrônico Acre (Foto: Janine Brasil/G1)
De acordo com o gerente do supermercado Rogério Marinho, assim que o vigilante percebeu a movimentação dos bandidos acionou a polícia via Centro Integrado de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ciosp). "Ficamos sabendo ainda de madrugada quando o vigia nos avisou", conta. O jovem Éder Souza Moraes, de 28 anos, morador do bairro, conversava com o frentista de um posto em frente ao supermercado quando escutou a explosão e se escondeu em uma churrascaria próxima. "Tive sorte porque eles não me viram. A violência tem aumentado bastante em Rio Branco", acredita. A Polícia Civil realizou perícia no carro usado pelos bandidos e vai analisar as imagens das câmeras de segurança do supermercado para chegar aos responsáveis.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário