quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Obras para construção de Shopping Popular devem começar nesta quinta

Ordem de serviço para construção será assinada nesta quinta-feira (21). Ministro do Turismo, Gastão Vieira, deve participar da assinatura.,
Terreno onde será construído o |Shopiing tem uma área de 7 mil metros quadrados (Foto: Marcus Vicentti/Ascom PRMB)
Terreno onde será construído o Shopping tem uma área de 7 mil metros quadrados (Foto: Marcus Vicentti/Ascom PRMB)

Ao menos 333 camelôs, que trabalham em Rio Branco, vão ter um local certo para vender seus produtos. A ordem de serviço para a construção do Centro Popular de Compras, apelidado de Shopping Popular, será assinada nesta quinta-feira (23). O investimento é de R$ 17 milhões oriundos do Ministério do Turismo, por meio da Caixa Econômica Federal. Para a assinatura do documento, está confirmada a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador do Acre Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. O Centro que será erguido funciona atrás do Terminal Urbano, localizado no Centro da capital. A proposta vai modificar o cenário do Centro da cidade e a realidade dos camelôs, que atualmente vendem os produtos “na pedra” ou em barracas na área do Calçadão.

O Shopping Popular terá três andares e no último vai funcionar uma praça de alimentação, elevadores e jardins. A limpeza do terreno já foi iniciada. O local tem uma área de 7 mil metros quadrados e está sendo terraplanado. A construção começa logo após a assinatura da ordem de serviço. Rosa dos Santos é camelô e atualmente tem uma barraquinha que fica localizada dentro do Terminal Urbano. De acordo com ela, essa será uma oportunidade de melhorar suas vendas e de ter um local fixo para trabalhar. "Espero ter um local dentro do Shopping Popular, pra mim, é a realização de um sonho", diz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário