sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Operação Alto Moa: quadrilha presa no AC tinha ramificações no PA e MA

PF prendeu 16 suspeitos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Sete suspeitos continuam foragidos.
Operação Alto Moa (Foto: Divulgação PF)
Em coletiva nesta sexta-feira (17), a Polícia Federal falou sobre a Operação Alto Moa que desmantelou uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas que atuava na região de fronteira com o Peru. A quadrilha agia no Acre e distribuía a droga para os estados do Pará e Maranhão, segundo o delegado da PF, Agnaldo Mendonça. Dos 23 mandados de prisão, 16 foram cumpridos em Rio Branco, Cruzeiro do Sul (AC) e Mâncio Lima (AC). Outros sete suspeitos continuam foragidos.

Dez suspeitos foram presos em Rio Branco, quatro em Mâncio Lima e dois em Cruzeiro do Sul. De acordo com o superintendente interino da PF no Acre, Maurício Moscardi, a base da quadrilha estava instalada nos municípios Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. “O grupo ficava no Vale do Juruá e era responsável pelo transporte da droga que vinha pelo Rio Moa, e encaminhava para Rio Branco. De lá, o restante da quadrilha despachava para outros estados”, explicou o delegado. Durante o período de investigação, a PF prendeu 12 pessoas que transportavam cocaína em ônibus estaduais e interestaduais, além de veículos particulares. A investigação foi conduzida pelo delegado Agnaldo Mendonça da Delegacia de Repressão ao Entorpecente da PF no Acre. Segundo ele, o grupo trabalhava de forma dispersa para tentar desviar a investigação da Polícia Federal. “É um grupo grande que atuava no tráfico de droga nesta região de fronteira. A droga chegava na cidade pelos rios e por meio de trilhas feitas na floresta, depois encaminhavam para outros estados da federação”, disse. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão uma arma de fogo e um quilo de cocaína foram encontrados com um dos suspeitos. Todos os presos já foram encaminhados aos presídios da capital e do inteiror do estado.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog é um ótimo web site. Também tenho um blog e lhe convido para visitar e se possível fazer parcerias. Meu blog é www.oquinari.net . Viste a gente e vamos fazer parceria. A informação só é valida quando compartilhada. Obrigado.

    ResponderExcluir