domingo, 2 de fevereiro de 2014

Morador convida Tião Viana (PT) para sentar na lama e conversar sobre condições de sua rua

image
Inconformado com a situação das ruas no Residencial Rosa Linda, em Rio Branco, o servidor público Atevaldo Santana, de 34 anos, resolveu protestar  de formacriativa. Ao ver um sofá que estava abandonado no meio de uma das vias, ele resolveu postar uma foto sentado apontando para a lama no chão e convidando o governador Tião Viana (PT-AC) para sentar com ele e conversar.
Santana, que não é morador do local, diz que apesar do protesto feito em sua página no Facebook não espera receber uma resposta do governador e queria apenas fazer uma crítica ao 'Ruas do Povo', programa de pavimentação desenvolvido pelo Governo do Estado nas cidades acreanas.
"Todas as ruas do Rosa Linda estão daquela forma e foram entregues a menos de dois anos atrás. O governador tem conhecimento, toda a periferia de Rio Branco vive desse jeito. Não fiz na intenção de que ele veja, mas não dá mais para ficar nesse 'estamos fazendo'.  O programa [Ruas do Povo] é de grande importância para Rio Branco, mas é mal feito", critica.
Obras no verão
Procurado pelo G1, o diretor de pavimentação do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Marcos Lourenço, que é um dos responsáveis pelo programa 'Ruas do Povo' explica que ainda em 2014 deverão ser realizadas obras nas ruas no Rosa Linda, porém, elas só devem começar quando o período de chuvas no estado acabar.
"Nós estamos em fase de aprovação de um contrato com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades para implantação de infraestrutura urbana em doze bairros, entre eles está o Rosa Linda. Faz parte do programa Ruas do Povo e nossa expectativa é que no primeiro dia de verão iniciemos as obras no Rosa Linda.
Ele diz ainda que a meta do programa é pavimentar todas as vias do estado. "A gente já está planejando para que no verão aqueles bairros que ainda não tiveram as obras do Ruas do Povo possam receber o programa", finaliza.
As informações são do G1 AC, por Yuri Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário