terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Telexfree: pedido de recuperação da empresa será julgado nesta terça-feira


O pedido de recuperação da empresa Telexfree será julgado nesta terça-feira (11) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O processo de recuperação judicial é uma tentativa de evitar a falência de uma empresa e será o remédio jurídico usado pelos advogados da Telexfree para que a empresa volte a funcionar.
Em tese, eles usarão os mesmos argumentos utilizados em casos que precedem a tentativa de evitar falência de uma empresa, que é proteger os funcionários, recuperar a rentabilidade e quitar débitos.
No entanto, é importante ressaltar que a manobra jurídica da empresa só seria possível, necessariamente, com o desbloqueio dos bens, em vigor desde o dia 18 de junho de 2013 por determinação da juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco.
Mas, como o pedido em questão está sendo feito no Espírito Santo, caso o juiz de lá entenda que a Telexfree tem direito à recuperação e não haja um consenso entre os dois magistrados, o caso pode parar nos gabinetes de Brasília, que têm dado preferência ao processo que beneficia a empresa.
“Se isso acontecer, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai determinar qual juiz deve decidir a questão. O STJ tende a fazê-lo em caráter de urgência em favor do juiz da recuperação”, atesta o advogado Luiz Fernando Paiva, especialista na área de falências do escritório Pinheiro Neto Advogados.
Em vídeo, Carlos Costa disse que o pedido feito à Justiça é o “direito à vida” da empresa e que a recuperação será "uma maravilha".
Fonte: contilnetnoticias

Um comentário:

  1. boa tarde meu amigo estive dado uma linda em seu blog gostei muito eu também tenho um da para você colocar meu blog na sua lista do seu blog que eu vou colocar seu no meu bom dia obrigadohttp://trombetatk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir