sábado, 16 de maio de 2015

Atingidos por cheia em Rio Branco enfrentam filas para receber FGTS

Esse é o quarto sábado que a Caixa Econômica realiza o pagamento. Atendimento demora até duas horas para ser concluído, diz coordenação. 
O quarto sábado de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da enchente histórica do Rio Acre na capital acreana em 2015 foi marcado por filas extensas. O pagamento está sendo feito em três agências da Caixa Econômica Federal, em Rio Branco. Na manhã deste sábado (16), os beneficiários esperaram até duas horas para concluir o atendimento que se estende até às 12h. De acordo com a coordenação, a estimativa é de que 5 mil pessoas sejam atendidas.
A psicóloga Raquel Ribeiro, de 43 anos, conta que a fila estava grande quando ela chegou ao local. Moradora do bairro Quinze, um dos mais atingidos pela cheia, Raquel conta que não tem previsão de horário para sair da agência bancária.
"Estou aqui desde às 8h, demorei mais de 1h30 para chegar na porta da Caixa. Sem previsão para sair daqui, mas é o jeito esperar", reclama.
O coordenador do pagamento na agência do Centro da cidade, Francisco Sales, rebate a reclamação sobre a demora no atendimento e explica como é o procedimento. Segundo Sales, o beneficiário demora em média duas horas para concluir todo processo de recebimento do beneficio.
"É muita gente, mas estamos trabalhando para a fila não se esticar. Temos dois tipos de atendimento, um é feito na parte inferior e outro na parte superior da agência. Quem já tem conta é atendido aqui embaixo e quem não tem, vai para parte de cima", explica.
Ao todo, 25 atendentes estão disponíveis no atendimento para os beneficiários, segundo a coordenação. Ainda de acordo com o coordenador, a agência bancária vai fechar as portas ao meio-dia, mas os beneficiários que não forem atendidos até esse horário, receberão uma senha e devem aguardar dentro do banco. O pagamento do FGTS vai até o dia 30 de maio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário