sexta-feira, 15 de maio de 2015

Estudante é preso pela Polícia Militar com maconha dentro da Ufac

Prisão foi realizada por uma patrulha da PM, nesta quinta-feira (14). Após buscas, polícia encontrou um tablete de maconha e papel para cigarros.
Um estudante de 30 anos foi preso dentro do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), com um tablete de maconha, na noite desta quinta-feira (14). Segundo a polícia, o acadêmico foi flagrado por uma viatura do Polícia Militar (PM), que estava realizando um patrulhamento de rotina, junto com um grupo de amigos em uma atividade suspeita.
Ainda de acordo com a polícia, a principal suspeita é que o grupo de alunos estaria fazendo uso do entorpecente próximo ao açude, quando perceberem a presença da viatura e se desfizeram da droga. Ao realizarem buscas nas mochilas dos acadêmicos, os policiais encontraram um tablete de maconha na carteira do suspeito, além de papel para confecção de cigarros.
Segundo o coordenador da Delegacia de Flagrantes (Defla), o delegado Jarlen Alexandre, mesmo a universidade sendo uma instituição federal, a Polícia Militar (PM) pode entrar dentro do campus da instituição, efetuar apreensões e também prisões. Ele reforçou ainda que a responsabilidade na segurança do local não é só da Polícia Federal no Acre (PF-AC).
“A polícia pode entrar lá sim. No caso desse supeito, foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência [TCO], que foi encaminhado para audiência com a juíza, e o jovem vai responder em liberdade”, finalizou.
Fonte: G1 acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário