sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governo do Acre confirma Jogos Escolares 2015 e estuda novo formato

Após especulações de cancelamento, Secretaria diz que haverá a disputa nesta temporada. Datas e cronogramas, porém, ainda estão sendo analisados pelo governo. 

O governo do Acre confirmou na quarta-feira (15/04) que haverá a disputa dos Jogos Escolares neste ano. Apesar da confirmação, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) - a pasta de esporte ainda não foi desligado da educação -, ainda estuda o cronograma e as datas para realizar as fases esportivas.
Em nota, a SEE afirma que "em decorrência da enchente que assolou o estado entre os meses de fevereiro e março, está sendo planejado para 2015 um novo formato dos Jogos Escolares. Como os municípios atingidos pela alagação ainda seguem em fase de recuperação, incluindo algumas escolas da rede pública de ensino, estão sendo avaliadas as melhores datas para a realização do evento".
Em entrevista ao GloboEsporte.com na quinta-feira (9), a secretária afirmou que não tinha data certapara definição e realização das competições. Ela justificou que a cheia histórica do Rio Acre - que atingiu mais de 87 mil pessoas em Rio Branco - atrapalhou o planejamento dos jogos. Uma entrevista coletiva chegou a ser marcada para sexta-feira (10) para anunciar a não realização do evento, mas foi cancelada.
Fonte: Globo esporte do acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário