terça-feira, 5 de maio de 2015

PREFEITO EM EXERCÍCIO, CHAGAS BATISTA REÚNE DESPORTISTAS PARA TRATAR SOBRE REABERTURA DO ESTÁDIO NABORZÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL


O prefeito interino de Tarauacá, Chagas Batista, convocou uma reunião com os presidentes das agremiações futebolísticas do município com o intuito de reativar o mais rápido possível o Estádio Naborzão, interditado para uma reforma que já perdura mais de cinco anos. A decisão de convocar essa reunião, que tem o aval do Prefeito Rodrigo Damasceno, partiu do Vice – Prefeito, que ao visitar o Estádio ficou estupefato com o estado em que o mesmo se encontra. Com isso, a reunião também visou sensibilizar a Liga para exercitar a grandeza e se entenderem no intuito de reiniciar um campeonato parado até que a situação seja definida, com proposta final de que após adaptações, reiniciar o campeonato municipal de futebol de campo o mais rápido possível. Tendo participado desde o início das reuniões que diz respeito à reforma, que teve a verba oriunda de uma emenda de R$ 1 milhão da então Deputada Federal Perpétua Almeida, Chagas Batista lembra que era a princípio para ser feito além da cobertura e ampliação da arquibancada, ajustes na iluminação, uma pista de atletismo em volta do campo onde poderia se disputar várias modalidades de corridas, como por exemplo, de explosão, como os 100 metros rasos, até mesmo corridas de fundo e provas de meio-fundo. O meio-fundo possui duas provas, os 800 m e os 1.500 m. Já as provas de fundo em pista são os 5.000 m, os 10.000 m e os 3.000 m com obstáculos. Passando claro, pelas corridas curtas de obstáculos e revezamento, alavancando assim não só o futebol, mas o atletismo como um todo no município.

Compareceram para a reunião os representantes do Vasco, Londrina, Corcovado, Juruá, Coritiba, Praia, Muru e Flamengo, Além do Riviera que tem intenção de entrar na Liga, todos concordaram em gênero, número e grau com a iniciativa do retorno do campeonato o mais breve possível. Pensando na demora de todo o trâmite, já que inclusive essa decisão de retornar o Estádio Naborão para a Prefeitura Municipal de Tarauacá ou para a Liga tem que impreterivelmente passar pela ALEAC, Chagas Batista se antecipou pedindo uma reunião com os representantes do Esporte Estadual para solucionar de uma vez por todas esse problema. Mesmo assim, haverá ainda a necessidade de se trabalhar em parceria, tendo inclusive a Prefeitura de Tarauacá ter que entrar com alguma contrapartida, já que o Estádio foi vandalizado. Sobre isso o intermediador levará em mãos um relatório técnico fotográfico feito pelo Engenheiro da Prefeitura, para que os responsáveis atuais tenham uma noção de como está atualmente à situação do referido Estádio.
“Senti que foi uma reunião proveitosa e a partir de agora é torcer para dar tudo certo em Rio Branco, uma geração de tarauacaenses já perdeu a oportunidade de jogar uma parcela significativa de suas vidas no Estádio, não podemos permitir que isso se repita”, disse o Prefeito em exercício. No final, ficou agendada outra reunião para próxima quinta-feira (07), para ser dado um posicionamento da viagem a Rio Branco às partes interessadas.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário