Foragido da Justiça há 23 anos, Joaquim Carlos Araújo, de 61 anos, foi preso pelo Grupo de Capturas da Polícia Civil, na quinta-feira (14), no bairro Santa Inês, em Rio Branco. De acordo com a polícia, o homem é suspeito de matar a tiros o tio da então esposa, em Tocantins, sua cidade de origem. Após o homicídio, Araújo fugiu para as cidades do Amapá, Mato Grosso, Rondônia e estava no Acre há 11 anos.
Ainda segundo a polícia, em Rio Branco, o suspeito morava no bairro Santa Elena com uma nova família e trabalhava como freteiro em um caminhão. O tocantinense foi preso quando trafegava pela rua Edmundo Pinto no bairro Santa Inês, Segundo Distrito da capital.
"O Joaquim, que é um tocantinense, tem vivido no Acre há pelo menos 11 anos, e o Grupo de Capturas juntamente com a Polícia Civil, vem em busca desse cidadão que estava foragido. Ele passou por vários estados durante esse período antes de se estabelecer no Acre", diz o delegado titular da Delegacia Itinerante, Alcino Júnior.
Segundo o delegado, Araújo vai ser encaminhado ao presídio Francisco d'Oliveira Conde, no Acre e deve ser transferido à Comarca de Porto Nacional, em Tocantins. Alcino informou ainda que a transferência do preso não tem data marcada.
FONTE: G1 acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário