sábado, 23 de maio de 2015

Fase municipal dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul será em junho

Realização do evento era cobrada por professores e alunos, que desde o início do ano letivo se preparam para a disputa. Expectativa é de 40 escolas competindoA Coordenação Municipal de Esportes da cidade deCruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, capital do Acre, definiu a programação da fase municipal dosJogos Escolares 2015. A competição começa no dia 2 de junho e será disputada até o dia 14 do mesmo mês. Todas as modalidades coletivas (futsal, voleibol, basquete e handebol) serão disputadas no Ginásio Jader Machado. As competições de atletismo serão realizadas na Vila Olímpica.
De acordo com a organização, a expectativa é de que 40 escolas participem dos jogos. Os vencedores de cada modalidade garante vaga para a disputa da fase regional, que também será em Cruzeiro do Sul.
O coordenador de Esportes do município, Camilo Secundes, disse que vai se reunir com o comando da Polícia Militar, coordenação regional de Educação, Ministério Público, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e órgãos envolvidos com a proteção de crianças e adolescentes, para definir um calendário que possa garantir a segurança e integridade dos alunos envolvidos nos jogos.
- Queremos que tudo saia bem. Faremos uma mudança e as escolas de grande porte não poderão liderar todos os alunos para torcer por seus colegas. Cada escola destinará apenas duas salas para irem às dependências do ginásio assistir os jogos - explica.
As inscrições para a fase municipal podem ser efetuadas na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, entre às 7h30 e às 18h, até o dia 26 deste mês. No dia 28 será realizado o congresso técnico para definir a tabela e sequência dos jogos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário