terça-feira, 19 de maio de 2015

Jornalista viaja mais de 6 mil km em moto para divulgar livro

Jornalista percorreu seis estados para divulgar a obra. Livro demorou 7 anos para ser concluído e conta experiência de autor.

O jornalista paulista Leandro Altheman Lopes, de 40 anos, levou sete anos para transformar a experiência vivida dentro da cultura do povo Yawanawá, no interior do Acre, em livro. Para divulgar ‘Muká, a raiz dos Sonhos’, ele percorreu 6 mil quilômetros em cima de uma moto, partindo do Acre, passando por Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
Altheman explica que a obra foi um investimento pessoal e seus primeiros escritos foram feitos à mão. “Ele não foi bancado por uma editora ou através de edital de incentivo a cultura, então, se eu não fizesse este trabalho o livro não chegaria aos leitores. O livro trata-se de acreditar nos sonhos e este é o verdadeiro tema do livro”, diz.
A obra, lançada no ano passado, conta a experiência de sonhos e viagens feitas pelo jornalista, após o uso da raiz indígena Muká [raiz amarga de uso restrito dos índios], na terra indígena Yawanawá, localizada no Rio Gregório, em Tarauacá(AC). De acordo com o autor, antes do Muká, ele fazia uso da Ayahuasca, chá feito a partir de cipó e uma planta amazônica, o que o motivou a morar na região do Juruá.
Durante a viagem, ele diz que enfrentou diversos obstáculos desde estradas ruins até fortes chuvas, mas, para ele, o trecho mais perigoso foi no Mato Grosso. "Naquela região do Mato Grosso, entre Cuiabá e Rondonópolis, é uma área de muita soja, então existe o tráfego de pesados caminhões onde se torna perigoso andar de moto", avalia.
IInteressados em adquirir a obra podem entrar em contato por meio do telefone (68) 9965 9050.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário