sábado, 11 de fevereiro de 2012

Empresário garante instalação de indústria de colchões na ZPE do Acre

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre, a primeira do Brasil a ser alfandegada, vem despertando o interesse de empresas de vários estados. Na manhã desta sexta-feira, 10, o governador em exercício César Messias e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, se reuniram com o empresário Rogaciano Pereira, que vai instalar uma indústria de colchões na ZPE.
Ele revelou que já adquiriu o maquinário necessário para a instalação da indústria que terá capacidade inicial de produzir de 800 a mil colchões por dia, gerando pelo menos 100 empregos diretos. “Eu estou motivado com tudo que vi aqui no Acre. O empenho do governador Tião Viana e de toda sua equipe, de maneira especial o secretário Edvaldo Magalhães, foram fundamentais para nossa decisão de instalar uma indústria aqui no Estado. Tenho certeza que seremos grandes parceiros”, disse o empresário.
O empresário garante que a intenção é iniciar as obras da indústria tão logo o Conselho Nacional das ZPE’s libere a instalação de indústrias na ZPE do Acre. Para ele, a proximidade com o pacífico é um ponto que merece atenção especial. “Essa é mais uma vantagem do Acre. Podemos exportar nossos produtos com mais facilidades, além é claro de importarmos a matéria-prima. Esse é um grande diferencial. Estou otimista que a indústria vai produzir colchões, travesseiros e outros produtos com muita qualidade”, afirmou.
César Messias fez questão de lembrar que o governador Tião Viana está empenhado para garantir a instalação de novas indústrias no Estado, possibilitando a geração de emprego e renda para a população acreana. “Nos últimos anos trabalhamos muito, preparando o Acre para esse processo de industrialização. Agora estamos vivendo uma nova fase. A certeza da instalação de mais uma indústria em nossa ZPE é prova que estamos no caminho certo”, afirmou.
Para o secretário Edvaldo Magalhães, a ZPE do Acre está numa fase importante, de atrair as indústrias. Ele destaca como pontos importantes, o fato de ser a primeira alfandegada no Brasil e a proximidade com o Pacífico, são fatores importantes e que despertam o interesse dos empresários.
“A nossa ZPE será a primeira do Brasil a ser alfandegada. Isso é um fator importante que chama atenção de empresários. Aqui as coisas estão acontecendo de fato. A cada semana, empresários de vários estados vem ao Acre ou fazem contato com a intenção de conhecer melhor nossa ZPE”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário