sábado, 4 de fevereiro de 2012

IF Pré-moldados vai revolucionar segmento de construção civil e geração de emprego

O setor da construção civil, que no Acre é aquecido apenas no verão, deixando milhares de trabalhadores desempregados no período de inverno passará por uma revolução a partir deste ano. O empresário Francisco Morais trouxe para o Estado, o que há de mais moderno na construção de casas e promete manter os postos de trabalho, durante o inverno amazônico, com sua IF Pré-moldados, a fábrica que construirá 2.500 casas ao ano, quando estiver operando com sua capacidade total de operação. [clique sobre a foto para ampliar]
O sistema de construção revolucionário de casas pré-moldadas tem paredes duplas de concreto pré-fabricadas, que possibilita erguer prédio ou casa, da forma que o cliente definir o projeto em tempo recorde. A tecnologia utilizada na fábrica acriana é a mesma que foi utilizada na construção do Via Verde Shopping, que não por acaso, é um dos projetos que o empresário Francisco Moraes teve participação direta. A fábrica também é ecologicamente correta, não despejando qualquer tipo de resíduo na natureza.
Parte desta inovadora tecnologia foi deixada por uma antiga construtora que atuou no mercado acriano. Com uma visão apurada e a vontade de empreender, o proprietário da Imobiliária Fortaleza passará a gerar mais de 80 empregos diretos na fábrica e centenas de outros postos de trabalho nos canteiros de obra e montagem das casas. “Vamos acabar com as dificuldades de emprego no inverno. Mesmo em época de chuvas, os trabalhadores terão suas vagas garantidas nas construtoras do Acre”, diz Francisco Moraes.
Segundo o empresário, uma casa normal de 250 m² levaria meses para ser construída utilizando-se paredes de alvenaria convencionais. Erguida com paredes duplas de concreto pré-fabricadas, além de mais segura e resistente, a mesma seria finalizada em menos de uma semana. “Estamos ultimando a construção da fábrica. Atualmente, podemos entregar quatro casas ao dia. Até o final de 2012, teremos muitas novidades e o dobro da capacidade. Atenderemos a todos os requisitos do mercado”, destaca Moraes.
Em fase final de implantação, a primeira fábrica de casas de paredes duplas de concreto pré-fabricadas, em breve colocará o produto à disposição do setor do setor de construção civil, do Estado. De acordo com o proprietário da fábrica, todo material será comprado no Acre, gerando aquecimento da economia, com o dinheiro circulando e gerando empregos. “Todos os insumos serão adquiridos no Estado. As parcerias se intensificaram nos últimos meses, com as novas fábricas que atuam no mercado acriano”.
De acordo com Francisco Moraes, com a inauguração de sua fábrica de pré-moldados, 300 pessoas passam a trabalha na coleta de material plástico, que serão transformados em telhas para cobrir as casas que ficarão prontas na IF Pré-moldados. Mais 52 pessoas serão contratados na Plasacre, parceira no empreendimento e 100 empregos, na construção dos módulos que dão origem as casas. “Não existirá sacolas plásticas e garrafas pet jogadas no meio ambiente”, desta.
Na previsão do empresário, as construtoras passarão a manter os trabalhadores empregados, já que a montagem dos módulos pode ser feita no inverno. Outra perspectiva é deixar de trazer telhas de São Paulo e Rondônia. “Os benefícios serão em todos os setores. O acriano não consumirá mais o amianto, passando a comprar um produto ecologicamente correto, que combinará com as casas certificadas da IF Pré-moldados, numa cadeia produtiva 100% local”, enfatiza Francisco Moraes.
Ao contrário do que alguns setores envolvidos com a construção civil chegaram a afirmar a fábrica não tirará postos de trabalho. “Nossa proposta é contribuir com o mercado acriano, além de trabalhar em parceria com as construtoras. Teremos mais postos de trabalho que antes. Pois estaremos trabalhando em todas as estações do ano”, destaca o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário