sábado, 4 de fevereiro de 2012

Plasacre inaugura suas instalações no Distrito Industrial

Com a proposta de ajudar o cidadão a cumprir seu papel na preservação do planeta com práticas ambientais sustentáveis, gerando emprego e renda foi definitivamente inaugurada nesta sexta-feira, 3, indústria de reciclagem de materiais plástico do Acre, Plasacre. Para acompanharem o descerramento da fita de inauguração da indústria que registra investimentos de R$ 15 milhões os empresários responsáveis pela Plasacre, Eder Paulo Santos e Olavo Castilho, receberam o governador Tião Viana, secretários de Estado, parlamentares, prefeitos e empresários.
A Plasacre não cessa seus investimentos e planeja uma fase nova com a possibilidade da implantação de uma indústria de fabricação de caixa d’águas, torres de sinalização, fitas de arquear e outros produtos de bens de consumo. “Nós precisamos ter muitos produtos. Embora nosso mercado no Acre não seja grande, se comparado a outras capitais, mas é muito carente de produtos de qualidade”, pontuou Olavo Castilho.
Eder Paulo Santos disse que outro desafio da empresa é arrecadar mais material para reciclagem. De acordo com levantamento feito pela Plasacre, somente na capital são produzidas, diariamente, 180 toneladas de lixo. Porém, como o processo de descarte do lixo não acontece de maneira seletiva, menos de 20% desse total é captado para reciclagem.
Por isso, a indústria decidiu iniciar um projeto de coleta seletiva em parceria com a prefeitura de Rio Branco. A ideia é encorpar todo o volume de lixo reciclável que a empresa tem necessidade para manter o ritmo de sua produção.

Localizada no Parque Industrial, na BR-364, a Plasacre produz telhas, mourões de cerca, cestas de lixo, caixas agrícolas, cocho para gado, paradas de ônibus, lixeira, entre outros bens de consumo. Todos em material plástico, aproveitando produtos que eram descartados como lixo. A indústria emprega 250 trabalhadores direta e indiretamente. São pessoas, que de acordo com o empresário Olavo Castilho, deram um pouco de seu suor para que o projeto enfim fosse concretizado.
Olavo Castilho lembra que chegou ao Acre há cerca de dois anos com o projeto para instalar sua indústria no Acre. Na época, segundo ele, o governador Binho Marques foi o primeiro a dar total apoio ao projeto. Os secretários de governo daquela época também prestaram total apoio aos empresários.
“Ao assumir o governo, Tião Viana e sua equipe de secretários e servidores prosseguiu nos apoiando. Também recebemos apoio da primeira-dama, Marlúcia Cândida. Ela sempre confiou em nosso trabalho e depois que ela viu uma telha plástica nossa, ela quis mostrar essa telha e nós fomos parar na Casa Cor-Brasília. Diante de tantas dificuldades vocês não podem imaginar o quanto este apoio é importante para nós empresários. Muito obrigado por essa confiança”, ressaltou Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário