quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Limpeza de Rio Branco começa pela Gameleira

Após o Rio Acre apresentar vazante e marcar às 15 horas desta terça-feira, 17,01 metros, o plano de limpeza e recuperação da cidade de Rio Branco começou a ser colocado em prática. Equipes do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco foram enviadas para limpar o Calçadão da Gameleira e a Rua Senador Eduardo Assmar, cartão-postal da cidade, que estavam parcialmente cobertos pelas águas ate ontem.
Mais de 20 homens, além de máquinas pesadas, foram direcionados para retirar a grande quantidade de lama e resíduos que se acumularam no espaço. “A ideia é de que a rua esteja liberada para passagem na noite desta terça”, disse o presidente do Deracre, Marcus Alexandre. Ele também lembrou que o processo de recuperação das áreas alagadas acontecerá aos poucos, começando pelas últimas regiões atingidas pela cheia do rio, seguindo sua vazante.
A Ponte Metálica também foi liberada nesta terça-feira. A estrutura não apresenta nenhum comprometimento. Segundo o presidente do Deracre, a Gameleira não deu nenhum indício de que sua estrutura de sustentação tenha sido abalada pela força das águas. As casas históricas e os prédios públicos da rua passarão por uma vistoria em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário