sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tião Viana apresenta aos ministros detalhes do desastre causado pela alagação

Salão de beleza comunitário, lan house, recreação infantil, posto de saúde e delegacia 24 
foram algumas das ações pensadas para tentar oferecer o mínimo de dignidade para as famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições, o maior abrigo público de Rio Branco para atender os desalojados pelas cheia do Rio Acre. Após visitar o bairro Taquari, os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional, Agnaldo Ribeiro, das Cidades, o governador Tião Viana, prefeito Raimundo Angelim e a comitiva que os acompanhava chegaram ao parque para conhecer um dos lados da situação causada pela enchente.
No parque de exposições os ministros e a comitiva que os acompanhou visitaram algumas instalações e em seguida partiram para o auditório da Ciatran, onde assistiram a uma apresentação mais detalhada com os números de famílias atingidas, as que estão abrigadas e as ações de atendimento às vítimas.



O governador Tião Viana solicitou aos ministros que sejam disponibilizadas linhas de crédito e financiamento específicas, com juros baixos, subsidiadas e longo prazo para ajudar ribeirinhos, produtores, comerciantes “e que contemple até a compra de uma geladeira, por exemplo. Temos famílias que perderam tudo”, disse o governador. 
Comitiva – O ministro Fernando Bezerra fez questão de apresentar a comitiva que os acompanhou, para demonstrar a atenção que a presidente Dilma Rousseff está dispensando ao Acre:
Além dos ministros da Integração Nacional e das Cidades, integraram a comitiva Márcio Vale, coordenador de Habitação e Infraestrutura Urbana do Ministério do Planejamento, Teotônio Costa Rezende, diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal, Bernadete Turim, Superintendente Nacional de Redes da CEF, Marta Garsks, diretora Nacional de Habitação do Governo Federal, além de Armin Braun, da Defesa Civil Nacional que está no Acre desde a semana passada para coordenar, acompanhar e orientar os esforços do Grupo de Apoio a Desastres (Gade). Também estão no estado Rafael Schadeck e Rozilene Vaz, do mesmo grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário