sábado, 17 de março de 2012

Acre e Amapá serão parceiros para troca de tecnologias de informação



Acre e Amapá podem se tornar parceiros na utilização de sistemas de informação. O intercâmbio entre os dois estados vai permitir a troca de softwares e de experiências na contratação de serviços e consultorias.
José Alípio Diniz, do Processamento de Dados do Amapá, ligado ao Centro de Gestão de Tecnologia da Informação, veio acompanhar as tecnologias desenvolvidas no Acre relacionadas à informação.
A fórmula pela qual o Acre conseguiu investir tanto em estruturação tecnológica é uma das experiências que interessam ao governo amapaense.
“Estamos apresentando nossas soluções na área de tecnologia que o estado implementou. Podemos disponibilizar alguns sistemas, como o do Diário Digital,  que é algo que interessa ao Amapá, e teremos à disposição os softwares que eles têm e possam nos interessar. O governo investiu bastante em tecnologia nos últimos anos. Essa integração significa otimização de recursos”, disse Carlos Rebello, Coordenador de Tecnologia da Informação.
Para José Alípio, é  importante a integração dos estados do Norte. “Temos peculiaridades semelhantes, nossas realidades, capacidade de investimentos e dificuldades são parecidas. O governo do Acre é um espelho para nós, são muitas mudanças que estão em vigor nos últimos 12 anos, que provocaram uma transformação significativa e esse intercambio é favorável para os dois estados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário