quarta-feira, 7 de março de 2012

Cruzeiro vence o Rio Branco e elimina o jogo de volta

Sem Montilho, com dores no púbis, mas com três atacantes em campo, um deles, Wallyson, especialmente inspirado, o Cruzeiro goleou o Rio Branco, por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, na capital do Acre. Com o resultado, o time celeste alcançou o seu objetivo e eliminou o jogo da volta, que aconteceria na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em 22 de março.
E a camisa 10 celeste, vestida normalmente por Montillo, teve novo dono em Rio Branco: Wallyson, que foi decisivo para a vitória celeste, com três gols, um marcado no começo do primeiro tempo e outros dois na etapa final. “Essa camisa tem um peso muito grande, muitos grandes jogadores já a vestiram, estou tendo a oportunidade e comecei bem, marcando meu primeiro gol na Copa do Brasil”, salientou o atacante celeste.
Ao contrário de dois jogos pelo Campeonato Mineiro, quando Vágner Mancini optou por três volantes quando não pôde contar com um dos meias titulares, dessa vez o treinador optou por três atacantes: Walter, Wallyson e Anselmo Ramon. Wellington Paulista, suspenso, foi outro desfalque cruzeirense. A estratégia ofensiva foi bem sucedida e o Cruzeiro massacrou o adversário.
Antes de entrar em campo o Cruzeiro demonstrou solidariedade com as vítimas da enchente que atingiu o Acre. Ainda em Belo Horizonte, Roger, Fábio e Montillo, que acabou nem viajando para a capital acriana, gravaram mensagens que foram veiculadas pela afiliada àRede Globo no estado para pedir a colaboração das pessoas não atingidas pela cheia histórica.
Com a bola rolando, o Cruzeiro mostrou superioridade técnica sobre um adversário que não disputava uma partida oficial nos últimos cinco meses. Sem disputar a Copa do Brasil desde 2007, por ter participado de quatro edições consecutivas da Libertadores, a equipe cruzeirense sonha com o quinto título da competição e conseguirá evitar o desgaste de um número maior de jogos.
No primeiro tempo, Wallyson aproveitou cruzamento de Walter, da direita, logo aos 6 min. O segundo gol cruzeirense só foi marcado aos 38 min dessa etapa, por meio de Anselmo Ramon. No intervalo, no entanto, o Cruzeiro teve maus momentos no gramado da Arena da Floresta e o Rio Branco chegou a criar oportunidades de gols, obrigando Fábio a fazer difíceis intervenções.

O segundo tempo recomeçou com pressão do Rio Branco. Logo aos 2 min, Neném domina a bola com categoria e bate na entrada da área. Fábio se estica e coloca a bola para escanteio, que não foi aproveitando pelo Rio Branco. Aos 4 min, o Cruzeiro faz o terceiro gol, novamente por meio de Wallyson. Como aconteceu nos dois gols anteriores, Walter, que começou pela primeira vez como titular do Cruzeiro, teve participação direta.

Apesar do placar elástico, mais do que suficiente para garantir a classificação celeste sem o jogo em Minas, o Cruzeiro deu sustos em seu torcedor. O goleiro Fábio, a exemplo da etapa inicial, foi bastante exigido no começo do segundo tempo e chegou a reclamar de seus companheiros por deixar o ataque do Rio Branco finalizar com relativa facilidade.

Apesar das bobeiras no seu sistema defensivo, o Cruzeiro chegava com facilidade ao ataque e, dessa forma, fez o seu quarto gol, aos 23 min. O zagueiro Léo, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio para ampliar. Mas ainda tinha mais. Como ‘bom camisa 10’, Wallyson participou do quinto gol, marcado por Rudnei, aos 32 min, com um toque de calcanhar., e ainda fez o sexto, aos 37 min.

Com a vaga confirmada, com sobras, na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas atenções novamente para o Campeonato Mineiro, onde é vice-líder. No próximo domingo, enfrentará o Villa Nova, às 16h, na Arena do Jacaré. Como Wellington Paulista, artilheiro do Estadual está suspenso pelo terceiro amarelo, Wallyson, destaque na estreia na competição nacional, deverá ser mantido como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário