quarta-feira, 7 de março de 2012

Fluminense mostra garra e vence o Boca Juniors na Bomboneria




O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estágio Bombonera, na Argentina, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América. Os gols tricolores foram marcados por Fred e Deco. Somoza descontou para os argentinos. Com o resultado, o clube das Laranjeiras lidera o grupo 4.
Fluminense abre o placar, mas recua e sofre até o fim do primeiro tempo
Com a promessa do técnico Abel de um time ofensivo, o time do Fluminense precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Em falta cobrada por Deco para a área, Fred cabeceou para o chão e venceu o goleiro Orion. A vantagem Tricolor não alterou o ritmo do jogo. Aos 12 minutos, em bobeada da zaga do time das Laranjeiras, Santiago Silva quase marcou para o Boca Juniors, mas Diego Cavalieri se antecipou bem. Aos 17, uma chance ainda maior para os argentinos. Riquelme cobrou falta quase na risca do pênalti pra fora.

O Boca continuou em cima. Aos 20, Santiago Silva chutou no canto de Cavalieri, que defendeu com tranquilidade. Aos 21, Insaurralde cabeceou em cima do goleiro Tricolor. Aos 27, Rodriguez cruzou da esquerda e, por pouco, Mouche não alcançou. Aos 33, Riquelme tenta surprender o goleiro do Fluminense e cobrou falta direto, mas o arqueiro espalmou para escanteio.

O Fluminense marcava bem, mas também recuava demais. Com isso, quase os argentinos marcaram aos 36, quando Mouche recebeu no mano-a-mano contra Digão e, no drible, Valencia, que vinha de trás, conseguiu a recuperação jogando para escanteio. Aos 43, uma sequência de chances para o time da casa obrigaram Diego Cavalieri a fazer ótimas intervençõs. Insaurralde, Santiago Silva, Riquelme e novamente Santiago Silva desperdiçaram as oportunidades. Os lances garantiram a vantagem carioca até o fim do tempo.

Boca empata no início, mas Flu acha gol em tiro de meta

O segundo tempo mal havia começado e o Boca Juniors empatou o jogo. A um minuto da etapa complementar, Riquelme cobrou falta, a bola bateu na trave e, no rebote, Somoza empurrou para o fundo da rede Tricolor. Era o que bastava para inflamar a torcida da casa. Só que, aos dez minutos, em um rápido contra-ataque, que começou em um tiro de meta batido por Cavalieri, a bola sobrou para Wellington Nem, que entortou o zagueiro e cruzou para Deco escorar no canto de Orion.

O Boca voltou a pressionar. Aos 14, Mouche ganhou de Anderson na linha de fundo e chutou, mas Valencia conseguiu desviar. No escanteio, Santiago Silva cabeceou com muito perigo para fora. Aos 20, o Fluminense tentou sair do sufoco. Em cobrança de escanteio, Valencia também usou bem a cabeça, mas a bola saiu pela para tiro de meta. Os argentinos responderam em seguida, com Riquelme, que obrigou Cavalieri a fazer mais uma boa defesa. Aos 35, Deco foi desarmado no meio-campo e a bola sobrou para Santiago Silva que desperdiçou mais uma oportunidade.

O Fluminense finalmente conseguiu sair um pouco do sufoco aos 39, quando Fred arrancou e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Carlinhos bateu rasteiro para fora. O Boca Juniors continuou pressionando e ficando exposto na defesa, permitindo que o Tricolor arriscasse alguns contra-ataques. Mas o panorama não se alterou até o fim do jogo, assim como placar.

Ficha Técnica:

Boca Juniors (ARG) 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Bombonera, na Argentina
Data: 07/03/2012
Horário: 22h

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Carlos Caceres (PAR) e Cesar Franco (PAR)

Cartões Amarelos: Diguinho (Fluminense); Insaurralde e Roncaglia (Boca Juniors).

Gols: Fred 9'/1°T (Fluminense), Somoza 1'/2°T (Boca Juniors), Deco 10'/2°T (Fluminense).

Boca Juniors: Orion, Roncaglia, Caruzzo, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero (Cristian Chávez), Somoza, Erviti (Gaona Lugo) e Riquelme; Mouche (Sergio Araujo) e Santiago Silva. Técnico: Julio Falcion

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Jean), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Edinho) e Thiago Neves (Rafael Sobis); Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário