quarta-feira, 28 de março de 2012

Ruas do Povo vai investir R$ 45 milhões no Alto Acre

A segunda etapa do programa Ruas do Povo vai beneficiar os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil com a pavimentação de 291 ruas, um investimento de mais de R$ 45 milhões. As ordens de serviços serão assinada pelo governador Tião Viana, na sexta-feira, 30, com uma programação nos três municípios.
O prefeito de Epitaciolandia, José Ronaldo, esteve reunido com o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, para discutir os últimos detalhes para o lançamento. “Para nossa cidade, o Ruas do Povo tem feito toda a diferença, por isso estamos ansiosos com o início dessa outra etapa. O que pudermos fazer para ajudar estamos à disposição”, disse o prefeito.
Os deputados estaduais têm acompanhado os trabalhos realizados pelo programa em todo o Acre e elogiam a iniciativa. Para Eber Machado (PSDC), que acompanhou o lançamento da segunda etapa em Xapuri, o governo está de parabéns. “Se queremos um futuro, nós temos que criá-lo. E Xapuri, a partir de hoje, será mais que a 'Princesinha do Acre'. Hoje a gente vê o orgulho dos xapurienses dando depoimentos felizes aqui”, disse Machado.
O deputado Walter Prado (PDT) também elogiou o trabalho, que, segundo ele, muda a vida das comunidades atendidas. “O que eu vejo são prefeitos alegres, servindo suas comunidades com cidadania e respeito. O que o povo quer é saber do beneficio. Eu parabenizo o governador por essa ação, e, se depender de mim, sempre vou elogiar uma ação como essa”, garantiu o deputado.
Astério Moreira (PRP) ressalta a ousadia do programa que beneficia a todos por onde passa. “Esse é um programa ousado e mostra a coragem do governo para resolver um problema crucial que é a pavimentação. Além de gerar emprego, resgata a cidadania e dignidade das pessoas. Para mim, que sou de Brasileia, esse compromisso que o Ruas do Povo tem é motivo de alegria e gratidão, pois só quem perdeu tudo como eu vi sabe a importância de uma rua”, ressaltou.
Geraldo Pereira, líder do PT na Assembleia, afirma que esse é o maior programa que o governo já fez. “Esse programa é investimento na segurança, é resgate da cidadania e tem sido feito com muita coragem pelo atual governo. O importante é que todas as cidades são beneficiadas e melhora, e muito, a autoestima das pessoas.”
Para Manoel Morais (PSB), de Xapuri, o programa prepara a cidade para um novo momento. “Xapuri precisa viver uma grande mudança, e o Ruas do Povo tem um alcance social muito grande. Nós ficamos alegres como cidadão e como parlamentar ao participar desse processo. No meu mandato estou trabalhando para que, cada vez mais, minha cidade possa investir na área do turismo, e as ruas precisam estar pavimentadas com esgoto e drenagem. No início parecia um sonho distante, e agora estamos vendo a mudança.”
O presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago (PP), afirma que o programa responde a antigas reivindicações de moradores. “Na verdade, não é apenas rua, tem esgoto e água também: o saneamento agora é uma realidade na vida das pessoas mais simples em todos os municípios. São sonhos realizados de pessoas que conviviam com a lama, a poeira, e agora podem andar livremente. Eu tenho tido a oportunidade de acompanhar o governador nos lançamentos e entrega das ruas e tenho visto a alegria e contentamento das pessoas, por isso o governo está de parabéns pela grandeza da obra”, finalizou o presidente.

Fonte: Agencia de notícias do acre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário