quarta-feira, 7 de março de 2012

Sem mistérios, Estrelão está definido para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira


Depois do último coletivo, realizado neste domingo, o técnico Samuel Cândido definiu, sem mistérios, a equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro-MG nesta quarta-feira, às 21h00min, pela Copa do Brasil.

Com o maestro Testinha sendo o único desfalque (o jogador se recupera de um Esporão no Calcâneo), o treinador vai adotar o esquema 3-5-2 para a primeira partida oficial do ano.

– Precisamos ter toda a cautela para essa partida. O Cruzeiro é uma equipe forte e muito bem montada, e qualquer erro pode ser crucial para as nossas pretensões na competição. Tivemos apenas um amistoso durante a pré-temporada, mas avalio que a equipe está pronta para essa partida – disse Samuel.

Confirmado para a partida, o ala Neílson não esconde a animação para o jogo e com o esquema adotado pelo treinador.

– Estou contente que o professor confia no meu trabalho e espero corresponder em campo. A opção do esquema tático me agrada, pois ficarei mais liberado pra atuar ofensivamente e ajudar meus companheiros de frente, o que é uma característica forte minha – disse o ala.

O volante e capitão Ismael prega cautela e concentração para a partida desta quarta-feira. Para ele, a falta de ritmo de jogo pode interferir, mas que esse é o momento de focar na partida.

– Infelizmente essa tragédia que está acontecendo no estado também prejudicou na nossa preparação. Mas assim como o Acre está superando esse momento, nós também devemos superar as dificuldades e se concentrar na partida contra o Cruzeiro. Eles não vão pegar leve com a gente por conta disso e nós também não queremos ser os coitadinhos. Trabalhamos forte para essa partida e vamos em busca do nosso objetivo, que é a vitória – garante o capitão.

Com a documentação regularizada – o jogador estava no Mika da Armênia e somente nesta semana a sua transferência foi confirmada pela CBF – o ala Ednei temeu ficar fora da importante partida.

– Graças a Deus a documentação está regularizada e estou pronto para jogar. Essa é uma partida que qualquer jogador gostaria de jogar – confessa o ala.

O artilheiro Juliano César vai para a sua sétima participação na Copa do Brasil pelo Estrelão. O atacante comenta que cada ano é diferente, mas que promete o mesmo empenho dos anos anteriores.

– Sou bem feliz na Copa do Brasil e na hora de enfrentar uma grande equipe. Nos últimos jogos, contra o Santos e o Atlético-PR, fiz os gols do Rio Branco e espero que nessa partida contra o Cruzeiro não seja diferente. Fiz bons treinos com o Douglas, estamos bem entrosados e, se as oportunidades surgirem, estamos preparados para marcar – garante Juliano.

Com a definição da equipe e faltando apenas dois dias para o confronto, o técnico Samuel Cândido comanda treinos leves em dois períodos, no José de Melo. Para o treinador, o momento de trabalhos intensos já passou.

– Nesses dois dias, vamos fazer um trabalho na academia pela manhã, apenas para manter a forma física dos atletas e, pela tarde, faremos treinos de finalização, posição e ajustar os últimos detalhes para a partida. Os treinos mais intensos já foram feitos e esse não é o momento de forçar nada. Queremos todos nas condições ideais para a partida - disse Cândido.

A equipe que entrará em campo está definida pelo treinador Samuel Cândido com a seguinte formação:
Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César.

O Estrelão enfrenta o Cruzeiro-MG nesta quarta-feira, dia 07 de março, às 21h00min, na Arena da Floresta, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Os ingressos continuam à venda nos Supermercados Araújo, Hotel Terra Verde e nas bilheterias do estádio José de Melo. Os preços são de R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário