terça-feira, 11 de junho de 2013

Marcus Alexandre garante parceria


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, tem uma grande preocupação com a juventude. Sempre que tem oportunidade, reafirma o seu compromisso em tirar centenas, milhares de jovens do mundo das drogas. Por isso, neste final de semana, ele foi até o quilômetro sete da estrada Jarbas Passarinho visitar a comunidade terapêutica Gileade, ligada ao Ministério Nova Aliança. 

Marcus Alexandre teve oportunidade de conhecer o trabalho que é realizado na comunidade com a recuperação e reinserção social de várias dependentes químicos. Atualmente, há na comunidade em torno de quarenta pessoas que estão caráter de residência transitória, fazendo o tratamento médico, psicológico e religioso. 
A comunidade terapêutica existe há dois anos e atende dependentes não apenas de Rio Branco, também de vários municípios, como Sena Madureira, Boca do Acre (AM), Porto Velho (RO) e até do Peru. Além do tratamento, eles também realizam atividades laborais e fazem cursos profissionalizantes.
Os dependentes químicos realizam o tratamento em três fases, que costumam durar em média sete meses. A primeira fase é de acolhimento, quando eles passam a conhecer a comunidade terapêutica. A segunda fase é de adaptação e a terceira fase é da reinserção social, quando se trabalha, também para evitar que os ex-dependentes voltem a ter recaídas. 

E pela importância social que a comunidade representa na recuperação dos dependentes químicos, o prefeito Marcus Alexandre está envidando todos os esforços no sentido de ajudar o Ministério Nova Aliança para ele continue realizando esse importante trabalho, que necessita das parcerias para ampliar ainda mais suas atividades. 

“Esse é um caminho que abre horizontes para as pessoas. Por isso, vamos fazer o que for possível e, de todo o coração, dar o nosso apoio, confiamos nesse trabalho, porque onde tem uma Igreja existe amor, existe carinho e o povo vive mais feliz”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. 

O apóstolo Alexandre Bastos, responsável pelo Ministério Nova Aliança e também pela comunidade terapêutica Gileade, fez questão de agradecer a visita do prefeito Marcus Alexandre e de mostrar o trabalho que é realizado por voluntários no local. “Só temos a agradecer o apoio do prefeito Marcus Alexandre para que possamos continuar ajudando a tirar vários jovens do mundo das drogas”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário