domingo, 2 de março de 2014

Atingidos por cheia retornam por conta própria a áreas de risco

Cinco famílias assinaram termo e saíram de abrigo público.
Parque de Exposições abriga 326 famílias que somam 1.292 pessoas.

Primeias famílias chegam ao abrigo do Parque de Exposição em Rio Branco (Foto: Reprodução TV Acre)
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou a marca de 13,74m na última mediação realizada às 12h deste sábado (2). A situação ainda é de alerta e a orientação da Defesa Civil Municipal é de que todas as famílias desabrigadas pela cheia permaneçam no alojamento montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Apesar disso, cinco das 331 famílias que estavam no local, resolveram sair por conta própria. Atualmente, o Parque de Exposições abriga 326 famílias que somam 1.292 pessoas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Dora Araújo, as cincos famílias são moradores dos bairros Taquari, Baixada do Habitasa e Adalberto Aragão. "Elas estão assinando um termo de responsabilidade e voltando para as áreas de risco. De fato, a orientação é que ninguém retorne ao seu lar", comenta Dora.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, George Santos, vistorias foram realizadas nos locais e o retorno às áreas vistoriadas não foi autorizado. 

"As informações que a gente tem, é de que mesmo com o rio atingindo a cota de 15,23m, as casas ainda não tinham sido atingidas, apenas os quintais. Então, a gente fez uma vistoria, elas pediram para sair do parque, a gente orientou que ficassem, mas as famílias pressionaram. A gente também não tem como obrigar ninguém a ficar, então elas assinaram um termo de responsabilidade e foram", explica.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário