sábado, 16 de maio de 2015

Aeroporto da capital terá parte da pista interditada para obras na segunda

Voos comerciais não vão sofrer alteração nesta etapa, diz Infraero. Obras de terraplanagem e recapeamento devem ocorrer até dezembro.

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, será parcialmente interditada para a realização de obras de terraplanagem e recapeamento. De acordo com aInfraero, as obras terão início nesta segunda-feira (18) e serão realizadas até 15 de dezembro, porém, no primeiro momento não haverá alteração nos horários dos voos comerciais regulares.

Segundo o organograma da Infraero, 458 metros de pista ficarão interditados entre os dias 18 de maio e 17 de junho. Nessa fase da obra, apenas 1.700 metros dos 2.158 metros da pista ficarão disponíveis para os pousos e decolagens.
A partir do dia 18 de junho, os voos comerciais ficarão suspensos entre às 6h e 22h (8h e 0h horário de Brasília). De acordo com a Infraero, a manutenção deve trazer mais segurança nas operações de pousos e decolagens em Rio Branco. A obra está orçada em R$ 97 milhões.

Ainda segundo a Infraero, todas as mudanças foram planejadas com a participação das companhias aéreas que fazem voos para a capital acreana, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

Até que as obras sejam finalizadas, a orientação do órgão é para que os passageiros procurem as companhias aéreas para obter informações sobre o remanejamento de horários.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário