sábado, 10 de março de 2012

Série Educação: Comunidade contribui com denúncias

Depois que o jornalismo do ac24horas publicou a série especial de reportagens Mais Educação, não param de chegar denúncias de internautas sobre a situação precária das estruturas de escolas municipais, principalmente no município de Sena Madureira, para onde o governo do Estado garantiu ter enviado em 2011, mais de R$ 2,4 milhões que deveriam ser investidos na recuperação e reforma de 98 escolas municipais e estaduais.

Um professor que pediu para não ter seu nome publicado, temendo represálias da secretaria de educação, enviou um email com mais fotos e informações de escolas da Zona Rural do município administrado pelo prefeito Nilson Areal. Desta vez, mostrando a situação de uma escola que pegou fogo no ramal liberdade. Segundo o professor, os alunos da comunidade estão estudando em um chapéu de palha cedido por uma Igreja.
Veja o que diz o conteúdo enviado pelo leitor:
Olá Jairo
Muito interessante sua matéria.
Bem, Sou professor do quadro do estado e já andei por esse Acre em Alguns município (Cruzeiro do Sul, Feijó e Sena MAdureira) atualmente leciono na zona urbana de Sena Madureira.
Tenho algumas fotos de algumas escola do interior de Sena Madureira. Irei encaminhar no anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário